segunda-feira, 13 de julho de 2009

QUANDO DEUS DIZ NÃO !


Essa foto é uma maquete do templo de Salomão.

Pensamos no amor como algo que dá, mas algumas vezes o amor envolve remover algo que não seria para o nosso bem. Vamos ler 2Sm7.1-18.

O rei Davi aprendeu como era difícil ouvir de Deus um não (Era um propósito nobre. De fato uma grande decisão, mas não era plano de Deus pra ele). Deus chamou Davi para ser rei, deu-lhe dons e o escolheu para guiar seu povo, mas não para construir um templo. Davi era um soldado e um guerreiro, mas não um construtor. Não se trata de estar ou não errado, mas de aceitar o "não" de Deus e viver com o mistério da sua vontade.

Quando Deus diz "não" não se trata necessariamente de disciplina ou rejeição. Pode ser simplesmente redireção. Cada decisão nossa precisa ser examinada dia a dia ... Senhor, esse arranjo é teu? Este plano é teu? Se não for, torne-me sensível a ele. Quem sabe Tu estás redirecionando a minha vida.

E uma coisa difícil de suportar é saber que Deus vai servir-se de outra pessoa para cumprir algo que vcê julgou ser o seu objetivo. Foi isso que Davi teve de ouvir: "Não vai ser você, Davi ... será seu filho Salomão". Qual foi a resposta de Davi? Foi belíssima: (e entrou o rei Davi na casa do Senhor e ficou perante Ele...2Sm 7.18).

Para alguns, ele diz "sim". Para outros"não". Em qualquer dos casos, a resposta é a melhor. Por que? Porque as respostas de Deus, embora surpreendentes, nunca são erradas.

DEUS NÃO CHAMA TODOS PARA CONSTRUIREM UM TEMPLO, MAS CHAMA TODOS PARA SEREM FIÉIS E OBEDIENTES.

Marilda